Lar de São Silvestre de Escalos de Baixo

Cuidar no Tempo

O projeto “Cuidar no Tempo”, apoiado pelo Prémio Fidelidade Comunidade 2020 teve como objetivo apoiar e empoderar os cuidadores informais e pessoas com perturbações neurocognitivas.

No âmbito deste projeto foram realizadas atividades semanais de estimulação física e cognitiva com os doentes identificados com sinais de demência e foram dinamizadas sessões de sensibilização de apoio aos cuidadores. Data de execução: 2020-2021

Sessões de sensibilização

Com o apoio das parcerias institucionais, foram realizadas as seguintes sessões de sensibilização dirigidas à comunidade, beneficiários e cuidadores informais:

  • Colaboração Alzheimer Portugal e o CLDS 4G Castelo Branco realizaram-se os Workshop “Estratégias nas Atividades de Vida Diária e Cuidados ao Cuidador” e “Comunicação com a Pessoa Idosa com Demência”.

Ação de sensibilização

Ação de sensibilização

  • Com a colaboração do CLDS 4G de Castelo Branco foi realizada uma sessão de informação e sensibilização sobre o “Estatuto do Cuidador Informal”, dinamizada pela Dra. Assunção Amaro e pela Dra. Noémia Martins do Instituto da Segurança Social do Centro Distrital de Castelo Branco.

Ação de sensibilização